segunda-feira, janeiro 15, 2007

Milagre da Vida

Olá!
Há muito tempo que não escrevo, não porque não quero mas porque a correria da vida não o tem permitido. Por isso, enquanto o computador faz umas actualizações e não me deixa trabalhar, aproveito o tempinho para partilhar convosco um dos maiores milagres da vida:
A VIDA EM SI!
Muitas são as pessoas que não acreditam em milagres, acham que isso é conversa fiada de charlatões e oportunistas que apenas pretendem encher os bolsos. Pois é... mas para que compreendam o outro lado da questão deixem-me abrir um pouco o meu coração e a minha vida convosco.
Sempre fui uma pessoa saudável até à altura em que depois de casada (com um homem maravilhoso :-) sem sombra de dúvida) tentei ter um rebento. Ao fim dos primeiros meses nada acontecia o que me deixou receosa. Depois de alguns anos conseguiram descobrir que tinha alguns problemas. Seria muito difícil engravidar de forma natural. Anos passaram, tratamentos médicos e operações e nada feito! Depois de muito desespero interior e muitas lágrimas vertidas em silêncio e sempre, sempre, sozinha, resolvi colocar tudo nas mãos de Deus e deixar que o dador da vida fizesse um milagre.
"Para Deus nada é imposível"
Esta era a minha segurança, a minha confiança, o que nos momentos mais difíceis me mantinha erguida.
No início deste ano, mais precisamente dia 4 de Janeiro esse MILAGRE DA VIDA aconteceu em mim... Estou grávida!
A alegria que existe em mim é indescritível. Às vezes parece um sonho, mas a verdade é que milagres existem e ainda hoje acontecem quando menos esperamos. Só temos que permanecer naquele que nunca nos deixará independentemente das circunstâncias que nos cercam. Ele será sempre o teu refúgio e a tua consolação, a tua alegria e a tua força em todos os momentos da tua e da minha vida.
Aproveitando a ocasião deixem-me dizer que porque hoje tenho um filho gerado dentro de mim não consigo admitir que tanta gente deseje por termo à vida humana por toda e qualquer razão. Ao contrário do que é bradado aos ventos desde a altura em que o óvulo é fecundado existe vida. Não aceitem tudo o que vos dizem sem o questionarem, sem procurarem saber toda a informação possível. Alarguem as vossas prespectivas! Fundamentem a vossa opinião! E de certeza que no dia 11 de Fevereiro irão votar NÃO!
A FAVOR DA VIDA HUMANA

5 Comments:

At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sofia!
Chorei, no dia em que soube a notícia maravilhosa que aumentou o vosso sorriso. E chorei agorinha mesmo ao ler as tuas palavras!
Não apenas por conhecer a tua história, o teu percurso e sobretudo o teu coração sensível e fantástico, mas principalmente por identificar-me contigo, não na história em si, mas no reconhecimento e da experiência do MILAGRE!
Chamem-nos tótós ou o que quer que seja. O facto de sabermos que esse mesmo dador da vida de que falas, é o dador do milagre, daquilo que recebemos, quando já nem sequer esperamos... esse facto não pode tirar de nós a certeza da nossa FÉ!
Obrigada mana, porque tens sido uma presença constante na minha vida. Mesmo quando passamos algum tempo menos perto. Ainda assim, o coração está perto. Não querendo plagiar o teu comentário: também fazes parte do RANKING de pessoas mais importantes na minha vida! Obrigada Mana e pára lá de me fazer chorar a toda a hora, se 'fachabôr'!
Beijocas.

 
At 7:11 da tarde, Blogger Célia Cubeira said...

Olá Sofia.
Descobri o seu Blog por acaso, mas ao ler este Post não quis deixar de dar os meus parabéns pelo bonito momento que está a passar.
Desejo para si e para o seu rebento as maiores felicidades do mundo.
Um beijinho.

Célia Cubeira

 
At 4:07 da tarde, Blogger Célia Cubeira said...

Sofia,

Creio que conheça bem o meu marido, Mário Cubeira.
Se sim, desde já deixo aqui um beijinho e abraço, para si e para o seu marido, do Mário.

 
At 11:54 da manhã, Blogger Di said...

"Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo." Genesis 21:6
Ao ler este texto, pude rir contigo por este milagre da vida.

Parabéns.

 
At 7:59 da tarde, Blogger Marlene Maravilha said...

Sei que este blog está de férias, mas fiquei com vontade de dizer-te que eu também acredito em milagres, porque eu também sou um milagre.
Parabéns pela maravilha da tua vida!
abracos

 

Enviar um comentário

<< Home