quarta-feira, junho 14, 2006

Desilusão


Desilusão é uma palavra forte,
palavra que nos prende a alma,
que nos arrasta para momentos tenebrosos
em que pensamos, sentimos, que tudo à nossa volta vai desmoronar!

É algo que ansiamos por não experimentar,
é sabor amargo em nossa boca,
é como um punhal no nosso coração!



Tantas são as vezes que desiludimos e tantas são as vezes que nos desiludem! O ser humano é mesmo assim... esconde-se atrás de capas de subterfugios imensos para esconder aquilo que realmente é - NADA! "O que é o homem para que d'ele te lembres?"
Como é dura a realidade que enfrentamos quando somos traídos por aqueles que amamos, por quem nos damos, por quem estávamos dispostos a tudo! No fim de toda salada emocional a única coisa que realmente faz sentido é desistir... mas... há um pensamento que continua a ecoar e que me sustenta, me alimenta, me fortalece e força a continuar a acreditar que apesar de toda a traição e desilusão desistir não é mesmo solução.
Sabem ... aquilo que sempre ecoa no meu coração e mente nestas alturas é a voz do Deus a quem amo a dizer: Eu não desisti nem irei desistir de ti nem dessa pessoa por isso tu não tens o direito de desistir de ninguém!
E nessas alturas eu tenho que simplesmente me render à evidência de que Deus é soberano e que para ser uma discipula do Mestre eu tenho que perdoar, acreditar e continuar a investir mesmo sabendo que mais tarde ou mais cedo irei experimentar o mesmo sabor amargo de novo. Pois esse mesmo sabor Deus o experimenta quando eu o desiludo! E ainda assim continua a perdoar, acreditar e investir na minha própria vida!

Obrigado Senhor pelas lições que Tu me dás e por seres a minha segurança!

2 Comments:

At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabes por que gosto da palavras DESILUSÃO? Porque tenho aprendido imenso com ela... Eu já desiludi, já magoei e também já fui desiludida e magoada. Já chorei por causa das duas situações, mas no âmago do sentimento de desilusão encontro o paradoxo do amor de Deus! As amizades, as expectativas, as palavras sempre poderão desiludir-nos, mas não a SUA amizade, não as SUAS expectativas para nós e jamais a SUA Palavra nos desiludirá! Por isso - FORÇA! Levanta os olhos pois o que Deus tem para ti não te fará sentir o sabor amargo da desilusão...

 
At 12:40 da manhã, Blogger Lai said...

Olá Sofia,

Conheço a pessoa que nunca desiludirá ninguêm; simplesmente porque isso seria IMPOSSIVEL de acontecer: Jesus Cristo o filho de Deus - verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. ÚNICO!!
Ainda hoje este Deus me surpreende... Ele é demais!!
DTA
Lai

 

Enviar um comentário

<< Home